Fazer Jogos, Será Você Capaz?

Como já mencionei em outros textos criados aqui neste blog, todas as pessoas que sonham ou até mesmo desenvolvem seus jogos já jogaram alguns jogos que são de tirar o fôlego, mas você talvez deva estar pensando que é muito simples de se fazer um jogo bom e fazer jogo você já sabe, com base nisso, vou lhe fazer uma pequena pergunta "Que tipo de jogo você esta pensando em desenvolver?" Se você não tem resposta para essa pergunta, provavelmente você é uma dessas pessoas que vai passar grandes dificuldades para criar seu jogo, porque é muito simples: Perder tempo desenvolvendo são conseqüências muito grave!
Personagem do jogo Final Fantasy XIII
Final Fantasy XII
Imagem:gamingtotal.blogspot.com

Perder tempo criando jogos!

Por se tratar de uma questão simples de se falar e que traz grandes prejuízos, perder tempo na construção de seus jogos não é nada bacana apesar de não importar se você for iniciante ou profissional (se realmente podemos chamar pessoas que perdem tempo desenvolvendo um jogo de “profissional na área” num é verdade? porque se eles fossem profissionais já deveria de saber que gastar tempo é ruim e já devia ter aprendido). Voltando aquele assunto do começo do texto, se você não sabe que tipo de jogos vai criar é isso que vai lhe favorecer a gastar bastante tempo (você se pergunta: são só alguns segundos! Mas esses segundos perdido vai acumulando é igual ao ditado “de grão e grão a galinha enche o papo”)
Luta no The king Of Fighters
The King of Fighters
imagem:ps2.ign.com
O ruim disto tudo, você passar anos e anos tentando criar um jogo bom talvez não conseguir concluí-lo seus jogos por questões de cansaço físico ou mesmo por enjoar! Criar jogos é completamente desafiador e existem grupos de jogos que demoram também anos a ser criados.

O que faz perder tempo?

Existe diversas coisas que podem fazer você perder tempo, distrações também são pontos fortes! Os pontos principais são:
  • Ter equipamento completo para criar jogos, mas não ter idéia de que jogo criar.
  • Não ter Idéia de cenários para o jogo.
  • Que tipo de “Avatar” criar. (ator principal do jogo)
  • Não saber como criar jogo e buscar conhecimento sozinho. 
  • Ficar se distraindo e for como uma “formiga” (construindo pouco a pouco). Etc.
programa para ajudar a modelam de uma mulher
Modelagem
Imagem:foshacker.blogspot.com
São algumas questões que cabei de falar no texto acima! Mas o que chama atenção principalmente é a “perder tempo em adquirindo conhecimento sozinho” porque você pode até chegar ao seu objetivo, mas esse é um processo demorado, mesmo assim vale apena pesquisa na internet já que pessoas assim com essa personalidade passaram por isto e talvez tenha disponibilizado algum tutorial, dica ou vídeo explicando! Desse jeito você vai aprender também e colocar em pratica.

Comentários

Postagens mais visitadas