domingo, 6 de novembro de 2011

Jogos Proibidos no Brasil

Em geral, os jogos que são proibidos com certeza contem cenas de sexo, Violências, agressão físicas, referencias a algo ou até mesmo por reconhecer territórios dizendo que são independentes. Nesse artigo para não ficar muito "cansativo", vou dividir em 2 partes e na segunda  parte chamado Jogos Proibidos no Brasil #2 você vai encontrar alguns jogos populares que foram banidos pelo brasil, porque provavelmente você já tenha jogado ou ouvido falar.

Bully - O jogo retrata um adolescente de 15 anos chamado de Jimmy Hopkins que em seus primeiros dias na New England-based Bullworth Academy aprontar poucas e boas, por aprontar vai enfrentar a diretoria varias vezes por conta das confusões, brigas no recreio e humilhações de colegas.
Jogo Bully
Bully
imagem: euro-games.blogspot.com
O jogo bully foi banido por mostrar violência no ambiente escolar!

Blood - Que em português significa: Sangue. Blood é um jogo de tiro em primeira pessoa que está na lista dos jogos mais violentos de 1997. Esse jogo foi lançado quando o gênero FPS em 1997 estava virando popular!
Jogo Blood
Blood
imagem: zanretsuken.wordpress.com
O jogo foi banido por conter violências de alto impacto.

Carmageddon – O gênero é de corrida, baseado em um filme Clássico de ação chamado de Death Race 2000 lançado no ano de 1975 (No futuro do ano 2000). No jogo Carmageddon você não tem limites onde pode destruir seus adversários ou então matar pedestres! A proibição em muitos países também na Inglaterra e a Alemanha deste jogo é um pouco curiosa porque nesses países foi lançado com conteúdo censurado ou limitado, trocando os seres humanos por robôs ou zumbis. A versão brasileira de carmageddon não foi feitas essas alterações, mas porem na instalação era preciso á criação de uma senha e assim podendo jogar com seres humanos e sem a senha era por padrão robôs.
Jogo Carmageddon
Carmageddon
Mesmo assim o jogo foi proibido no Brasil por conter conteúdos violentos!

Doom – O gênero tiro em primeira pessoa, o objetivo do jogo é encontrar a saída e assim passando por obstáculos como barris, monstros, tetos que caem e esmagam o jogador e portas trancadas.
Jogo Doom
Doom
imagem: deafgamers.com
O jogo foi banido por conteúdos violentos

Duke Nukem 3D - Do gênero tiro em primeira pessoa, apesar de o jogo ser em 3D contem alguns objetos em 2D! Você vai passando de níveis e durante o percurso vai atirando nos seus inimigos. Apesar de ser padrão de todos os jogos enfrentarem seus inimigos, o jogo Duke Nukem 3D permite o jogador escapar destes itens, ou seja, escapando por encontrar locais secretos, dutos de ar, porta por trás e esgoto para evitar inimigos.
Cena do Jogo Duke Nukem 3D
Duke Nukem 3D
imagem: emuparadise
O jogo foi proibido por exibição de alta violência.

EverQuest - Do gênero MMORPG feito em 3D, o jogo foi lançado no ano de 1999. Por se tratar de um jogo deste gênero foi logo se tornando um vicio entre os jogadores.
Assim como jogo Carmageddon que acabamos de ver, á proibição desse jogo EverQuest também é curiosa! No Brasil é proibida a venda de pôsteres, encartes, livros, DVD/CDs que tenha conteúdo referente ao jogo.
Cena do Jogo EverQuest
Everquest
imagem:mmohuts.com
Proibido por quebrar a moralidade de menores.

Jogos proibidos no Brasil

Existem centenas de jogos que foram proibidos no Brasil, mas essa proibição não é apenas exclusiva dos jogos, porque também tem o mercado do filmes que fazem gerar grandes lucros e conseqüentemente traz uma duvida bastante confusa! Até que ponto um jogo deve chegar? É errado jogar um jogo que transmite violência?Porque filmes não são proibidos iguais aos jogos? Etc.

Se os jogos transmitem violência para o mundo real porque uma luta de UFC que será transmitida para todos os públicos no Brasil TV, não vai ser proibida também? Os combates são na vida real e também transmite alta violência, pois o jogo se basea na vida real e a luta é real.

A proibição é realmente saudável para o desenvolvimento humano, mas será que o dinheiro fala mais alto ou é apenas ilusão? Pois o mesmo olho que olha para esses jogos e proíbem não esta fazendo o mesmo com outras organizações.

26 comentários:

  1. não intendo pq o gta não ta na lista,
    da pra fazer tudo isso ai e mais .

    ResponderExcluir
  2. Bully vende em qualquer esquina... Ele foi proibido pela justiça??? Encontrei ele em várias lojas conhecidas.

    ResponderExcluir
  3. Bully pode ser controverso, mas em nenhum momento faz apologia a violencia nas escolas, muito pelo contrário, o personagem se encontra numa escola nova e totalmente hostil a ele, e durante o jogo inteiro, ele tenta contornar as dificuldades sem usar de violencia. Até mesmo os nerds da escola são contrarios a Jimmy e o tentam agredir, e o rapaz responde a altura.
    Não vejo o porque do estardalhaço sobre esse jogo, sendo q existem inumeros filmes onde o personagem principal tambem eh pego num espiral de violencia e o unico meio de sair é tendo que jogar sujo tambem

    ResponderExcluir
  4. é eu tenho bully em casa, não sabia que era proibido. o rapaz rouba os armários é verdade, mas é para poder ter dinheiro para ter presentes para dar beijos nas garotas. haha. de resto ainda tem que ir para a aula e se dar bem nas licoes, o inspetor sempre está atrás.
    dificil de jogar até.

    ResponderExcluir
  5. Em Jogos Proibidos... faltou a PORCARIA DO GTA.
    Sim, pq esse passou longe de ser um jogo.

    ResponderExcluir
  6. concerteza = com certeza

    ResponderExcluir
  7. Bom post, mas cuidado com o gerundismo, assim parece que vc é atendente de telemarketing...
    'estar lendo'
    Nesse texto para não ficar muito "cansativo" de 'ler'

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu blog.

    Saiba como ganhar 100 reais por dia usando o Facebook, milhares de pessoas estão ganhando dinheiro com a internet seja você o próximo.

    segue o link:

    http://bit.ly/sfYsyl

    ResponderExcluir
  9. Olha o pleonasmo!
    "conter conteúdos" - Calma, cara. Relê os posts antes da publicação.
    Vc escreve bem, tem objetivo e foco. Continue.

    ResponderExcluir
  10. Revise seu texto e reformule as idéias. Alguns trechos têm erros de gramática e em outros vícios de linguagem.

    ResponderExcluir
  11. o meu amigo tem pai policial,e tem a mairoia os jogos violentos,inclusive tem o bully,mas nao foi estimulado por causa disso,ele joga e obviamente sempre fica bravo quando perde,mas fora disso,na rua na escola, ele é muito calmo

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a todos que comentaram e vão comentar!!!
    Quanto aos outros jogos vou criar um texto sobre isto como disse no texto :)

    ResponderExcluir
  13. Ingraçado que eles proibem esses jogos, E não proibem o GTA , Interessante.

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo ainda joga estes jogos e também vendem. Acho que o banimento desses jogos é apenas para formar uma boa imagem do Brasil, que na realidade (infelizmente), a violência real que presenciamos no nosso dia a dia é bem pior. Lampadas fluorescentes, alunos que batem nos professores, acidentes de carro BEM PIORES dos que mostram o "Blood" (Diário esses acidentes de carro). E Doom e Duke Nukem nem preciso dizer que são jogos visivelmente ficções com ETS.

    ResponderExcluir
  15. Mentira pq eu lembro q comprei o jogo Blood nakelas revistinhas q vinham com CD-Rom, como q vendia em qualquer lugar c era proibido?

    ResponderExcluir
  16. CAra sério mesmo vc nem sabe o q ta falando... pegou qualquer joguinho q vc acha violento e foi falando q ta proibido...

    ResponderExcluir
  17. BlackPower
    obrigado pela visita! mas não sou eu que proibi estes jogos não.

    ResponderExcluir
  18. Deveriam banir do Brasil também esses políticos da Camara dos Deputados e do Senado federal que fazem com o povo brasileiro coisas mil vezes pior do que é relatado em alguns jogos de video game... E outra... se jogar video game influência a conduta de alguém, eu já deveria ter me tornado a muito tempo o melhor jogador de futebol do mundo e o melhor lutador de MMA que existe!

    ResponderExcluir
  19. Bully éh omais foda.



    http://www.skinnysfromhell.co.cc/

    ResponderExcluir
  20. aff veio acho isso besteira bem olha tudo
    bem o jogo é violento é sim é violento mais é
    um jogo não passa de pura virtualidade aquilo que voce
    vê não é real eles não podem proibir de vender
    e nem de jogar por que eles não tem direito é governo e dai
    que se ferre o governo brasileiro oque eles querem que agente para de jogar e vá faze merda como é tipico de um brasileiro a verdade é que o brasil é muito moralista.

    ResponderExcluir
  21. jogo proibido no brasil ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. você não acredita??/
    que um jogo pode ser proibido??

    ResponderExcluir
  23. Nossa brother vc quase se saiu bem...
    Você compara um ESPORTE como o mma, que nasceu da fusão de varias artes marciais, que exaltam o respeito pelo seu adversario, po se você não conhece num fala bobagem cara... olha os top´s do mma, o Cigano ou o Velasques, caras super tranquilos e familia, ou o Anderson Silva.. nada vê o que você falou..
    Você não acha que é um pouco diferente, alguns dos jogos citados pregam atos desumanos, como no caso de carmageddom, a pessoa se ajoelha diante de você e implora pela vida dela...
    Olha só pra esclarecer acho que esse tipo de coisa é complicada é alguns jogos deveriam ser liberados e controlados pelas familias e não serem proibidos totalmente.

    ResponderExcluir
  24. Filipe não sou contra a esse esporte, mas só fiz uma comparação que também os jogos e assim como as lutas tem violência.

    Você gosta de ver os caras se deformando? e os socos e chutes são muito violentos.

    ResponderExcluir
  25. Vou mais além! Tenho 44 anos e curto jogos desde o tempo do Atari (final dos anos 70). Quando eu era pequeno brincava de polícia e ladrão. Naquele tempo podiamos comprar armas de espoleta que eram bem parecidas com as de verdade! Passava a tarde brincando com os amigos. Tinha metralhadora, cartucheira de cowboy (p/ dois revolveres), cacetete, etc. Se fosse por estas leis idiotas de hoje, eu para eu ser um louco homicida. Não consigo matar nem formiga...

    ResponderExcluir
  26. anônimo
    você estar certo, até pouco tempo podia fazer tudo isto e muitos jovens e crianças sempre cresciam com a mentalidade do que é certo e errado, ou seja, nada disto influenciaria a performance.

    hoje em dia, tudo é proibido! os pais não pode dar um tapa na própria criança para educar e é condenado etc.
    _
    como você curte jogos, adicione este blog a favoritos, segui e etc.
    sua visita é muito importante para o desenvolvimento do blog. :)

    ResponderExcluir

Os Comentários são de responsabilidade de seus Autores e nessa parte não abdicamos de quaisquer responsabilidades. Somente fica exclusivo julgar e excluir comentários, acompanhado do seu solicitante.
A TwJogos fica somente proibida de:
*Editar os Comentários Games, criado nas postagens.
*Conversa diretamente com alguém, mesmo em assuntos voltado aos jogos eletrônicos.
*Armazenar dados de Autores.
Evite:
**Propaganda e Parceria.
**Atitude Babaca.
**Comentários gratuito de caráter discriminatório, ódio e repulsa.
**Discursões: Nesse tópico, encaixa apenas discussões opinativas em que perde totalmente a noção e parte para ignorância.

TW Jogos em manutenção.

ATENÇÃO: O TwJogos é um Blog voltado para Jogos Eletrônico, criado no mês de maio de 2010 foi envolvido em uma serie de manutenções do Luxo ao Lixo por falta de dedicação. Estamos voltando com tudo e não se assuste com Postagens antiga, tem muito Trabalho pela frente, contamos com sua participação para reestruturar tudo isso. Divulgue Links quebrados ou qualquer outro problema.

Desculpe pelo Inconveniente.