TwJogos

Atenção: Nosso projeto Twjogos ainda encontra em construção, espere falta pouco. Os links/mídias quebrados avise através do contato, é muito importante! Contamos com sua colaboração, assim continuar desenvolvendo conteúdo de qualidade.

01/12/2011

Jogos podem ficar mais barato no Brasil!

Foi aprovado nesta quarta feira (30/11/2011) redução de impostos cobrados em jogos eletrônicos domésticos, essa proposta permite reduzir o IPI para os fabricantes de jogos de computadores e consoles que interagi parte do seu faturamento em desenvolvimento de jogos e pesquisa. 
Alem de beneficiar os jogos eletrônicos também vai ser reduzida reduz a zero as alíquotas de PIS e COFINS prejuízo por acidente de importação de jogos.
Cenas de Jogo Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV
Imagem: landgamers.blogspot.com
Combate a pirataria de jogos.
Essa proposta permite incentivar ainda mais o combate a pirataria de jogos no Brasil, segundo pesquisa da associação de Softwares de Entretenimento dos Estados Unidos (ESA) o Brasil é um dos lideres do mundo em pirataria de jogos, listado entre os cinco primeiros do mundo! Junto com o Brasil estão também os países citado pela ESA: China, Espanha França e Itália que supostamente representaram 54% do compartilhamento de dados copiados ilegalmente em 2010. 

Redução de impostos sobre jogos.
Esta proposta não vai precisar passar pelo plenário, precisa apenas passar por parte das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania para uma analise.
Esta proposta permite beneficiar as partes do: incentivo à produção nacional, combate a pirataria sobre jogos, e o um empurrão no consumo de jogos no brasil.

Postar um comentário